Guerra de Mundos
ps: Eu sou terrível com nomes, se querem sugerir algo melhor estou a ouvidos, hehehehe
ps²: Por hora é uma mesa fechada, só avisando antes que leiam mil textos e fiquem putos ao descobrir isso no final
Introdução:
É 13 de Agosto, o famoso dia da caça explode em todo a região Olimpiana do continente, atraindo aventureiros e turistas de todos os locais, não para prestar honra á deusa, alguns sim, mas a maioria em busca do que este representa: É o começo do
Festival da Caça.
O Festival da Caça é uma competição anual que tem como anfitriã a igreja de Ártemis, ela é realizada ao redor de seu templo: Ephesus, uma das Sete Maravilhas do Mundo, inicialmente havia apenas uma gigantesca floresta ao seu redor, mas a cidade ganhou espaço com o passar do tempo, e o festival agora também a engloba.
Combatentes de toda
Gaia são convidados para um teste de força e habilidade meio á combate contra bestas ferozes, capturadas ao redor do continente, e, durante o evento, liberadas, seja nas ruas da cidade de Orthia, ou nas Florestas, Planícies e Pântanos em até 10 milhas do templo, suas pontuações dependerão dos níveis das criaturas derrotadas, agir sozinho significa conseguir uma maior pontuação, mas colocar em grande risco suas vidas, agir em grupo permite encarar criaturas mais poderosas, entretanto, a pontuação é dividida... Grupos de até 5 indivíduos são permitidos.
Aquele (ou aqueles) que vencer(em) o torneio receberá(ão) o título de Mestre(s) da Caça, e uma recompensa em dinheiro (dividida entre eles, caso mais de um), além de uma grande fama, e a possibilidade de provar suas habilidades para todo o mundo.
É permitido atrapalhar os adversários até o ponto em que interfiram na batalha contra uma caça, armadilhas, muralhas, caminhos espinhosos, névoas... Entretanto, danificar diretamente outro participante gera desde penalidades na pontuação até expulsão do evento, que dura uma hora. Ao redor do templo existe uma colossal barreira semi-transparente: Um Mithral, que faz com que as bestas só ataquem participantes, e bloqueie qualquer interferência que aqueles que assistem ao evento possam causar, ele também marca os limites do evento, e impede que as criaturas saiam dele. Fora do evento, entretanto, suas propriedades mudam...
O evento move a economia de todo o local, com turismo e via apostas... Nobres, principalmente, investem massivamente no mesmo, e geralmente patrocinam grupos de heróis, visando aumentar suas influências com seus nomes depois, graças a isso, é raro ver aventureiros tendo que pagar para participar do evento, salgadas 1.000 moedas de ouro. Embora isto também só permita que aventureiros capazes de pagar a quantia participem, o que ainda assim não evita as inúmeras mortes anuais...
Potencializando magias de adivinhação, é possível acompanhar, pelo Mithral, como cada participante está lidando, apesar do Mithral impedir interferencia externa, destruições em massa e efeitos em área podem afetar telespectadores e torcedores, logo a cidade é esvaziada, e estes acompanham, em sua maioria, pelo Mithral ou em localizações altas estratégicas.
Cenário: O continente de Gaia é dividido em três regiões de influência, todas bastante diferentes e de certa forma diversificadas:
- Norte: É onde a mitologia Asgardiana se faz mais influente, e os deuses se prepararm para o Ragnarok... Anões, Elfos, Goblins, Gigantes e Trolls são bastante frequentes e naturais nessas regiões, embora também haja uma parcela decente humana, esta não se compara á dos outros humanóides, esta região vai ficando mais e mais gélida quanto mais se ruma norte, e tem como principal cidade Asgard. A
Árvore de Yggdrasil e o
Templo Trovejante de Odin são as únicas Maravilhas que essa região apresenta.
- Sudoeste: É a camada de influência da mitologia Grega, e onde a campanha tem início, e exatamente no centro desta grande região, se encontra o Olimpo, não se faz necessário dizer que é um panteão bem mais calmo em relação ao nórdico, mas ainda assim bastante ativo. A maioria da população é humana, mas Centauros, Minotauros e Dragões também são frequentes, assim como não é difícil encontrar Ninfas, Sátiros, Erínias, Harpias.... Górgonas. É uma região de natureza rica, com muitas florestas e planícies. Três Grandes Maravilhas se encontram nessa região: O
Colosso de Rhodes,
O Templo Lunar de Artemis e a
Cidade Submersa de Atlantis. Nenhum mortal jamais conseguiu colocar os pés no Olimpo, entretanto.
- Sudeste: É uma região desértica, castigada pelo sol e falta de água, o panteão Mulhorand, ou Faraônica, é predominante nele, e definitivamente, são cobras comendo cobras. A maioria da população também é humana, Asherati e Marruspawn, é comum também encontrar metamorfos: Licantropos, Quasylicantropos, Hangeyokais, Tibbits (também chamados de filhos de Bast)... Além disso, nos vastos desertos não é difícil encontrar Yuan-Tis, Lamias, Múmias e Meio-Gigantes, além de perigos, possivelmente, apocalípticos. Duas Grandes Maravilhas se encontram nessa região:
A Pirâmide de Osiris, e a
Grande Biblioteca de Alexandria.
- Zona Morta Central: Entre as três regiões, no centro do continente, existe um grande Mar fechado, chamado Mar Morto, é uma Zona extremamente perigosa e os aventureiros e viajantes normalmente optam por arrudeá-la, dizem que um poderoso Dracolich comanda toda a região, uma criatura pelo nome de
Zero.
- Além do Grande Continente: Pouco se sabe sobre o que há além das águas do grande continente, o fato é que são perigosas demais, Dizem que o
Monte Yomotsu fica ao extremo sul, e é para onde todas as almas vão antes de rumarem á sua última destinação... Não importando do deus que governou suas vidas...
Existe um acordo entre os panteões de não-agressão-mútua, mas isso acaba quando se referem a conflitos internos... E certos deuses insistem em ignorá-los quando lhes é conveniente... Sobre outras raças, Orcs, Kobolds, Halflings e Gnomos são encontrados em pequenas comunidades ao redor do continente, mas de longe em grandes números, por algum motivo desconhecido, existe um número considerável de Drows na região desértica, que é certamente a mais misteriosa das três.
As Grandes Maravilhas são Áreas onde os deuses influenciaram diretamente no passado, e há ação de Mithrais, ou seja, constantemente sujeitas a efeitos épicos. Há, entretanto, rumores de que exista outra... Mas ninguém que partiu para investigar voltou para contar a história.
Para mais detalhes sobre os panteões, usem o livro Deities and Demigods.
Regras:
Criação dos Personagens- 80 Pontos para distribuir do zero, Máximo de UM atributo em 18 na criação do personagem e mínimo de 8 (antes dos modificadores raciais);
- Nível 7
- Usem o modelo de ficha abaixo, de preferencia, caso não o façam eu vou adaptar pra ele de qualquer maneira, o background deve cobrir tudo que eu peço, ou mandarei completar;
- Tesouro do Nível, 19.000 POs;
Frequência:- Isso é extremamente importante, de preferencia eu quero jogadores que possam postar todo dia, no mais tardar 3x/semana (comigo postando nas segundas, quartas e sextas), mas postar diariamente é o ideal... Se o jogador passar desses limites (sem prévio aviso) eu irei assumir como NPC, e haverão penalizações, desde um NPC subtamente sem sorte até onde doi... Na experiencia...
Vagas:- Como é meu primeiro PBF, só quero 5 jogadores, peço desculpas aos que queriam vagas, mas eu já convidei (exceto o Bane, que se convidou): Katsumi, Graci, Bane, Valen, Bitenco... Se algum desses sumir ou me irritar suficiente, ou desistir por que eu fiz uma ficha trabalhosa demais, talvez abram vagas, hehehehehehe.
- Quero um grupo equilibrado, acreditem, vocês vão precisar, então, por favor, por favor, façam no mínimo um arcano, um divino, um especialista e um combatente... Além disso, recomendo a todos que tenham alguma reserva de cura, afinal eu não sou um mestre "fácil de lidar" (Leia: SANGUEEEEEEEE).
Livros Permitidos:- Todos os livros 3.5, exceto Dragon Magazines, Dragon Magazine Compendium ok, sob aprovação.
- Livros 3.0 apenas sob aprovação, isso inclui Savage Species, Book of Vile Darkness, Fiend Folio, Monster Manual II, entre outros;
- Nada de Incarnum, não domino nem tenho saco para aprender as regras, Psionicos são OK;
- Nada não-oficial como Arton, Quintessenciais, Third Partys, etc;
- Nada de Arton (Eu já disse isso?);
- Nada de Dwormerkeeper, Planar Shepherd, Beholder Mage, Wish Loops, Pun-Pun e coisas absurdas (lembrem que eu sou um mestre que me adapto aos jogadores...)
Regras Alternativas:- Podem usar um e apenas um Flaw (Unearthed Arcana);
- Podem usar Traits (Unearthed Arcana);
- Podem usar Skill Tricks (Complete Scoundrel);
- Não podem usar Corrupção nem vender a alma para Elder Evils nem usar Linhagens Sanguíneas;
- HAVERÁ penalidade por multiclasse, e eu não permitirei mais que 2 classes básicas salada mista;
- Não irei cobrar regras de carga;
Regras da Casa:- Os personagens só morrem com -10 -Con*2 PVs, ou seja, se seu barbaro tem 20 de constituição, só morre com -20 pvs, isso não se aplica bônus temporários, como de Fúria ou de uma magia, o intervalo de inconsciente só ocorre nos últimos 10 +con pontos negativos, antes disso ele usa a regra dos 0 pvs;
- Interpretação, interações e roleplay em geral será gratificado com bônus de experiência, de maneira similar, postagens de uma linha, ausencia de pensamentos e personalidade, cérebro de ogro, DEMORA A POSTAR SEM AVISO PRÉVIO serão penalizados não só em experiência;
- Todos os personagens recebem 2 pontos de perícia extras por nível (8 no primeiro nível), que devem, OBRIGATORIAMENTE, ir para Avaliação, Conhecimento, Profissão, Ofícios ou Atuação. UM conhecimento a escolha do jogador, e todas as Profissões e Ofícios são (sempre) perícias de classe.
- Sem restrições de alinhamentos como requisitos e personalidade, em minhas mesas o "preto e branco" dos alinhamentos não existe e eu não acredito nele (Uma consequencia direta disso é que podem existir Assassinos bons, todas as magias de detectar bem/mal/caos/ordem dão apenas dicas. Raças que tendem a fazer coisas condenáveis continuarão fazendo, basta ter em mente que não é algo generalizado... Tenham em mente a segunda regra, logo nada de comer criançinhas sendo bom e pensar que vai sair "ileso".
- Irei adotar um sistema de loot para monstros, logo o sangue uma Hidra vale uma fortuna no mercado negro, e as garras de um Dragão são componentes que fortificam rituais mágicos, enquanto seu couro é usado em armaduras. Logo conhecer o inimigo e como se aproveitar do que ele pode fornecer, mesmo morto, se fará necessário... Mais um motivo para planejarem bem o uso dos pontos de perícia extras... E comprarem algumas sacolas prestativas de Heward, hehehehe;
- ATE's, roubados descaradamente do Crise dos Avatares, para mais informações vejam no fórum da mesa.
Sobre as Classes:- Paladinos não possuem restrição de alinhamento e nem código de conduta/honra, se forem conveniente as variantes Freedom/Tyranny/Slaughter, podem usá-las sem problema... Dependendo, eu posso até forçar a isso;
- Clérigos são sempre proficientes com a arma de seus Deuses, mesmo se forem exóticas, notem que panteao usaremos nas considerações finais. Podem adaptar domínios de outros livros sob minha supervisão, mas não esperem eu permitir Planejamento em um deus totalmente caótico para ajudar num combo;
- Magos e Arquivistas precisam usar o Grimório na hora de conjurar a magia, e logo sujeitos a tê-lo danificado, separado, etc... E também graças a isso não podem segurar nada com essa mão (exceto um broquel, o qual ainda assim não são proficientes). Eles podem completar os componentes gestuais sem problemas.
- Ladinos podem escolher Mimetismo a partir do nível 10 como habilidade especial.
- Monges possuem BAB de Guerreiro
- Todas as classes proficientes em armadura leve também são proficientes em usar um broquel;
- Não irei cobrar que comprem previamente os componentes materiais para as magias, basta terem o dinheiro e queimá-lo, logo, ao usar Consagrar, os 25 POs da agua benta vao ser queimados para conjurar a magia, isso não se aplica para focos;
- Teletransporte só funciona para pequenas distâncias de até dez milhas, apenas círculos de teletransporte podem ir além disso, e são raros;
- Caso queiram usar classes fora dos livros básicos, me consultem, talvês eu dê algum boost em Knights, Samurais, Ninjas e etc... Provavelmente não.
Considerações finais:- Eu usarei a Mitologia Grega como base inicial do jogo, podem usar a nórdica e a egípcia, leiam sobre o cenário para mais informações, eu quero que todos terminem seu background na região Olimpiana, entretanto;
- Eu não sei criar mapas, a menos que uma alma bondosa me ensine, não haverão mapas, e eu não quero ver ninguém no MSN me perguntando "em que eu atiro";
- Vocês podem optar por começar como um grupo ou não, eu encorajo que o façam, mas não irei obrigar. Podem fazer membros de uma mesma ordem, irmãos, o que quiserem. Mas evitem criar personalidades que podem conflitar mortalmente com de outros personagens pré-declarados.
- A mesa irá começar assim que o novo fórum for estreado ou quando todas as fichas forem enviadas, demorar mais que duas semanas para entregá-la poderá ter efeitos colaterais drásticos.