| Death Note -Storyteller | |
|
+5Hagen Valen Katsumi Liqueur Hitoshura Ausia 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Death Note -Storyteller Dom Set 05, 2010 11:10 pm | |
| O ano é 2035, e a maior potência do mundo está acuada, com medo de um assassino misterioso e vários países apontam suas armas para o Japão, que está com um grande problemas em mãos, por ser o país de residência de “Kira”, como é conhecido o psicopata. Ele diverte-se construindo o cenário ideal para a explosão da terceira guerra mundial, enquanto milhares de pessoas se mobilizam para saber quem ele é, alguns procurando vingança, outros, justiça, e ainda outros, cumplicidade. Death Note não vai ser um jogo de RPG comum, onde todos os jogadores criam personagens que se unem para combater um inimigo, ou forças do mal. Pelo contrário, dentre todos os inscritos eu vou eleger um ‘kira’ e os outros terão que descobrir quem é o assassino portador do Death Note. O Sistema será o Storyteller, com algumas adaptações básicas pro jogo fluir mais ao estilo investigativo. Primeiramente, vou tirar Humanidade da ficha, no lugar, vou colocar um score chamado ‘sorte’. Para determinar quanto de sorte seu personagem tem, basta jogar 1d10, você terá tantas ‘bolinhas’ quanto tirar no dado, podendo refazer a rolagem uma vez caso tire 1. A sorte é algo parecido com a intuição do personagem. Ela é usada para lembrar-se de fatos pequenos e bobos do passado, ou para correlacionar certos fatos que primeiramente pareçam completamente distintos. No Jogo, eu irei realizar um teste de sorte sempre que achar oportuno, e vou me basear no número de sucessos do personagem para ‘soltar’ algumas informações pequenas, por exemplo, um sucesso significa que o Policial irá olhar praquela escada de uma forma diferente, como se já a tivesse visto em algum lugar... E um número alto de sucessos poderiam acarretar em ainda mais informações, como uma idéia brilhante ou lembrar de algum nome de sua infância, coisas assim. Outra mudança no Sistema é a criação de ‘Vantagens únicas’. Seriam pacotes de personagem para cada profissão. Assim , o jogador pode escolher ser Policial e gastando seus pontos de bônus, ele compra o ‘pacote’ de policial (que já vem com um ponto em armas de fogo, etc). Cada profissão oferecerá bônus de Sorte e de Habilidades, assim como uma vantagem. É obrigatório o jogador escolher uma dessas profissões: Policial (6): A polícia sente-se agradecida por Kira fazer o trabalho sujo em seu lugar, mas muitos concordam que a filosofia desse psicopata já passou dos limites e tudo o que mais querem é ver este homem, ou mulher, atrás das grades. Pontos de Bônus = 15Habilidades:Talentos: Prontidão – oEsportes – oIntimidação - oPerícias:Armas de fogo – oSegurança - oConhecimentos:Acadêmicos - oSorte: +1Vantagens: Socialmente antenado e Porte de Armas. Detetive (7): Esses homens buscam pistas, provas e fatos que comprovem a existência de Kira, e não só isso, mas também querem saber qual a arma usada pelo assassino e quais seus métodos de matança. Pontos de bonus = 14Habilidades:Talentos:Empatia – oIntimidação – oLábia – oPerícias:Perfomance – oFurtividade - oConhecimentos:Acadêmicos – oInvestigação - oSorte: +1Vantagens: Devorador de Trívia Fora-da-Lei (9): Ladrões, assaltantes, assassinos, todos devem temer Kira, que auto-intitula-se deus. O Serial Killer pretende fazer seu próprio julgamento e ele nada mais faz do que matar aqueles que ‘tornam o mundo um lugar pior’. Pontos de bonus = 12Habilidades:Talentos:Manha – oLábia - oPerícias:Furtividade – oConhecimentos:Computador - oSorte: +3Vantagens: Grande MentirosoFuncionário do Governo ( 8 ) : É certo que alguém que trabalhe no governo pode tanto querer que Kira trabalhe para ele, ou desejar sua prisão mais do que tudo. Os cargos políticos já causam bastante desconfiança mútua normalmente, agora com o serial killer à solta, muitos políticos olham para todos os lados com medo de tornarem-se a próxima vítima. Pontos de Bonus = 13Habilidades:Talentos:Empatia – oExpressão - oPerícias:Conhecimentos:Academicos – oLinguistica – oPolítica - oSorte: +2Vantagens: Politico Nato Estudante: É a única vantagem única que não custa pontos, mas também não oferece nenhum ponto em Habilidades ou Sorte. Um estudante envolver-se-ia no caso Kira por diversão, desafio ou paixão. Pontos de Bonus = 21 Exemplo de ficha: Nome: [nome do personagem]Jogador: Natureza: [quem ele realmente é] Comportamento: [como ele age]Classe: [profissão]Moradia: ATRIBUTOS (6/4/3)Físicos Força: 0Destreza: 0Vigor: 0 SociaisCarisma: 0Manipulação: 0Aparência: 0 MentaisPercepção: 0 Inteligência: 0Raciocínio: 0 HABILIDADES (11/7/4) Talentos:Prontidão: Esportes: Briga: Esquiva: Empatia:Expressão:Intimidação:Liderança:Manha:Lábia: PeríciasEmp. c/ Animais:Ofícios: Condução: Etiqueta: A. de Fogo: A. Brancas: Performance: Segurança: Furtividade: Sobrevivência: ConhecimentosAcadêmicos: Computador:Finanças: Investigação: Direito: Linguística: Medicina: Ocultismo: Política: Ciências: ANTECEDENTES (5)-- -VIRTUDES (7)Consciência: 0Auto Controle: 0Coragem: 0 Sorte: [1d10]Força de Vontade: [=Coragem] QUALIDADES E DEFEITOS---HISTÓRIA: Obs1: As Habilidades inicialmente só podem ir até um máximo de 3 pontos. Mais que isso só gastando pontos de bônus.Obs2: Qualidades não podem ultrapassar sete pontos gastos, e defeitos não podem ultrapassar 7 pontos ganhos. Obs3: Todas as habilidade que tiverem 4 ou 5 pontos têm direito a uma especialidade.Processo de criação do personagem: O sistema usa de uma a cinco bolinhas nas diferentes partes da ficha para definir o seu personagem:o Fracooo Normalooo Bomoooo Excepcionalooooo Deslumbrante1º Passo: Escolha o conceito (profissão), a natureza e o comportamento O sistema Storyteller utiliza Arquétipos de Personalidade para ajudar a definir a personalidade. Um personagem tem dois arquétipos - sua Natureza e seu comportamento, e a chave para usar Arquétipos efetivamente é entendendo a diferença entre os dois. A Natureza de um Personagem é sua verdadeira personalidade - aquilo que ela é, mas não necessariamente revela para outros personagens. Pessoas não abrem suas almas para todos que encontram e por isso desenvolvem fontes falsas. O comportamento de um Personagem é esta fonte falsa. Enquanto a Natureza de um personagem só mudará em circunstâncias excepcionais, seu Comportamento pode ser tão consistente como sua natureza, ou pode mudar freqüentemente. E, se o jogador escolher, a Natureza e o Comportamento do Personagem podem ser os mesmos. Arquétipos de Personalidade também são um meio de recuperar Força de Vontade, o Narrador pode conceder Força de Vontade quando o Personagem vive sua Natureza/Comportamento. Arquétipos (Natureza e Comportamento) Arquiteto - Você constrói um futuro melhor.Autocrata - Você precéa de controle.Bon Vivant - Vida é para se ter prazer.Bravo - Força é tudo que importa.Filantropo - Todos precisam de cuidados.Celebrante - Você exéte para sua paixão.Criança - Não terá alguém para cuidar de você?Competidor - Você deve ser o melhor.Conformista - Você segue e assiste.Esperto - Outros existem para seu benefício.Ranzinza - Nada vale a pena.Excêntrico - Você existe para o prazer de mais ninguém além do seu.Diretor - Você supervisiona o que deve ser feito.Sonhador - Você tem altas aspirações.Fanático - A causa é tudo que importa.Galante - Você não assiste ao espetáculo, você É o espetáculo.Jogador - Você brinca com a sorte em todas as coisas.Juiz - A verdade está lá fora.Solitário - Você faz seu próprio caminho.Mártir - Você sofre pelo bem de todos.Masoquista - Você testa seus limites a cada noite.Monstro - você é um amaldiçoado, aja como um.Pedagogo - Você salva os outros através de conhecimento.Penitente - Vida é uma maldição a ser suportada.Perfectionista - Nada é bom o bastante.Rebelde - Você não segue as regras de ninguém.Durão - Os que podem, vencem. Os que não pode, perdem. Você pode.Sobrevivente - Nada bota você pra baixo.Caçador de emoções - A sensação é tudo que importa.Tradicionalista - Como sempre foi, assim deve ser.Comediante - Rir é o melhor remédio.Visionário - Tem algo além de tudo isto. 2º Passo: Atributos: Priorize as 3 categorias: Físicos, sociais e Mentais (6/4/3) - 6 pontos para a categoria que seu personagem for melhor, 4 para a intermediária e 3 pra a mais fraca. Você notará que na ficha já há um ponto gratuito para cada atributo. Isso é porque ninguém tem força nenhuma, ou inteligência nenhuma. Adicione a estes pontos gratuitos os 6/4/3 dados. Físicos: Força, Destreza, Vigor.Sociais: Carisma, Manipulação, Aparência.Mentais: Percepção, Inteligência, Raciocínio. 3º Passo: Habilidades: Priorize 3 categorias: Talentos, Perícias e Conhecimento.... (11/7/4) 11 pontos para a categoria que seu personagem for melhor, 7 para a intermediária e 4 pra a mais fraca. Neste estágio de criação de personagem, nenhuma Habilidade pode estar mais alta que três pontos (você pode aumentar depois até 5, mas apenas usando pontos de bônus). Os pontos não são apenas números, cada coisa na planilha deveria significar algo em termos do personagem e da vida que ele levou. Não há restrições sobre quais Habilidades podem ser escolhidas. Vale ressaltar que seu personagem NÃO SABE aquilo que não tiver nenhuma bolinha. Por exemplo, se não tem bolinha em condução, não sabe dirigir. Se não tem bolinha em linguística, só fala e entende a língua de sua terra natal. Se não tem nenhuma bolinha em acadêmicos, não sabe nada da história além do básico. 4º Passo: Escolha os Antecedentes (5) e classifique as Virtudes (7). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Virtude, bastando distribuir os 7 pontos restantes. Antecedentes para humanos:Aliados - companheiros, normalmente amigos ou membros da família do personagemContatos - fontes de informação que o personagem tem. Normalmente exigem um pagamento em troca da informação.Fama - quão bem conhecido é o personagem entre os mortaisInfluência - poder político na sociedade mortalRecursos - riquezas, pertences e renda mensal. (1 - miserável; 3- classe média, vive bem, mas com alguns sacrificios; 5 - milionário) 5ºPasso: Definição de Sorte (lançar 1d10) e Força de Vontade (=coragem) Você pode gastar os Pontos Bônus, de acordo com a tabela: Atributo - 5 Pontos de Bônus por pontoHabilidade - 2 Pontos de Bônus por ponto (agora, as habilidades podem ser ampliadas a um nível acima de 3, até 5)Antecedentes - 1 Ponto de Bônus por pontoVirtudes - 2 Pontos de Bônus por pontoSorte - 7 pontos de Bônus por pontoForça de Vontade - 1 Ponto de Bônus por ponto (é recomendável valores entre 6 e 8, para representar pessoas determinadas e decididas, capazes de realizar esforços sobre-humanos para continuar lutando para conseguir o que deseja).Qualidades - você pode atribuir até 7 pontos de bônus para a compra de qualidadesDefeitos - você pode adquirir até 7 pontos de bônus com defeitos.Lista de Qualidades e Defeitos: http://gracilariopsis.multiply.com/journal/item/23/Qualidades_e_Defeitos_-_Hunter_the_Reckoning_-_Resumo - vetadas todas as que representem ligação com o sobrenatural. | |
|
| |
Hitoshura
Mensagens : 333 Data de inscrição : 17/08/2010
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Dom Set 05, 2010 11:36 pm | |
| Eu Eu Eu o/ Não sei se reuso Tsubaki ou faço outro personagem Vai ser no Japão denovo né? | |
|
| |
Katsumi Liqueur
Mensagens : 480 Data de inscrição : 31/07/2010 Idade : 35 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Seg Set 06, 2010 4:02 pm | |
| Hashimoto outra vez, fatooo! | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Seg Set 06, 2010 7:28 pm | |
| Sim, Hito, Japão! Imaginei q vc fosse continuar com sua PJ Kat! Só vou esperar mais umas 4 vagas serem preenchidas e nós damos o restart! | |
|
| |
Valen
Mensagens : 489 Data de inscrição : 17/08/2010 Idade : 37 Localização : Rio
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Ter Set 07, 2010 3:36 pm | |
| Faço char o mais rápido possível se ainda tiver vagas! | |
|
| |
Hagen
Mensagens : 599 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 39 Localização : Asgard
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Ter Set 07, 2010 5:15 pm | |
| | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Ter Set 07, 2010 6:22 pm | |
| o ideal são cinco vagas, mas assim q tiver 4 fichas já começo o jogo! | |
|
| |
Hagen
Mensagens : 599 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 39 Localização : Asgard
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Ter Set 07, 2010 9:23 pm | |
| Ausia isso é mole...rs farei minha ficha, posso entregar até quando? | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Ter Set 07, 2010 10:31 pm | |
| até o fim dessa semana seria o ideal Hag... Mas cmo ainda n tenho 5 jogadores qrendo jogar eu n tô com pressa não! | |
|
| |
Vrikolaka
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 31
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qua Set 15, 2010 5:05 pm | |
| Vou jogar tbm Mandarei a ficha no sabado ou domingo | |
|
| |
Rhygar
Mensagens : 115 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 35 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qua Set 15, 2010 8:19 pm | |
| E ai loira, cabe mais um? | |
|
| |
Serenity
Mensagens : 317 Data de inscrição : 19/08/2010 Idade : 41 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qui Set 16, 2010 12:45 am | |
| | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qui Set 16, 2010 12:23 pm | |
| Cabe povo! Só mandar as fichas! Por enquanto só tenho duas! | |
|
| |
Hitoshura
Mensagens : 333 Data de inscrição : 17/08/2010
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qui Set 16, 2010 12:24 pm | |
| | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qui Set 16, 2010 12:33 pm | |
| Hito, uma das duas fichas é a sua xDDD | |
|
| |
@ngel
Mensagens : 25 Data de inscrição : 20/08/2010 Idade : 32 Localização : Minas Gerais
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Sex Set 17, 2010 11:29 am | |
| Ausi, agora q vi aki, bom eu jogo, posso transfiri a ficha do Gaia pra ca então?! *.* por favor! | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Sex Set 17, 2010 12:20 pm | |
| POde @ngel! 3 fichas =DDD | |
|
| |
@ngel
Mensagens : 25 Data de inscrição : 20/08/2010 Idade : 32 Localização : Minas Gerais
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Sex Set 17, 2010 2:02 pm | |
| Oba! naum perdi o Gaia XD e me livrei de monta ficha huahuaaahuauh por isso q gosto d vc tia Ausia =P | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qua Set 29, 2010 10:38 am | |
| Povo.. Qro as fichas de todo mundo q quiser jogar até segunda-feira, sem falta! | |
|
| |
Serenity
Mensagens : 317 Data de inscrição : 19/08/2010 Idade : 41 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qua Out 13, 2010 12:06 am | |
| tia ausia... pode aumentar um pouquinho o prazo??? é q me enrolei com um monte de coisas, mas prometo montar até a próxima segunda, pode ser? mas vou querer jogar sim | |
|
| |
Hagen
Mensagens : 599 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 39 Localização : Asgard
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qua Out 13, 2010 12:17 pm | |
| Agora que vi..tb precisarei de mais prazo. estão tensas as coisas aqui. | |
|
| |
Ausia
Mensagens : 18 Data de inscrição : 21/08/2010 Idade : 34 Localização : Santos
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller Qui Out 14, 2010 11:50 am | |
| OKay.. Fichas até segunda. Eu vou fazer o sorteio do Kira então, entre as seguintes pessoas: Hito Kat @ngel Sê Hagen Ryg Assim quem for o kira já começa a me passar as informações para começarmos o jogo qdo o novo forum abrir! =D | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Death Note -Storyteller | |
| |
|
| |
| Death Note -Storyteller | |
|