Ressonance RPG



 
HomeInícioCHATRegistrar-seConectar-seBuscarCalendárioFAQ

Compartilhe | 
 

 Aparição: O Limbo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Hagen

avatar

Mensagens : 599
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 33
Localização : Asgard

MensagemAssunto: Aparição: O Limbo   Qui Ago 19, 2010 6:10 pm

O Oblivion ou O Limbo é o abismo do esquecimento eterno, para onde irão os mortos quando seus nomes forem apagados do livro da criação. É onde habita o nada. O limbo fica no centro do Mundo Inferior.


Como entender a Morte

A morte é o medo do nada, é o medo do esquecimento, da obliteração. É disso que esse jogo trata, do desespero de estar morto e do medo transformado em pesadelo. O terror de que das possibilidades nefastas e morbidas que esse estado pode causar. Assim, quando um jogador imagina um morto inquieto, uma Aparição, seguem determinadas características mínimas:

- Seus grilhões são conexões mais fortes ao mundo real, são elas que os prendem ao mundo dos vivos: pessoas, lugares e as coisas.

- Suas paixões são declarações de objetivos consistentes que os liga ao mundo dos vivos: vingança, proteção e outros. Próximo de morrer pode-se sentir a presença morbida da decomposição e da aproximação do Limbo.

Mundo Inferior

Indo direto para o Mundo Inferior

É o lugar do habitat dos mortos inquietos e é para lá que vão quando os humanos morrerem. É composto por vários lugares, a Tempestade, a ilha de Estígia (e outras mais distantes) e nas Regiões Sombrias as Necrópoles e as Cidadelas. Algumas pessoas quando morrem não passam por esse mundo, transcendendo no momento da morte e por isso não são vistas por estes lugares. Outros lugares importantes:


Vislumbrar as Regiões Sombrias


Nestas regiões os mortos podem conviver com os vivos sem interagir com eles, não conseguem tocar e nem serem ouvidos.

Fugir de onde está A Tempestade

Quando o universo foi criado, diziam que quando os humanos começaram a utilizar de sua imaginação e suas idéias, pensamentos formaram o mar onde agora é A Tempestade. Segredos, lembranças, tristeza e desespero borbulham de lá. A Tempestade é como o mar que separa a ilha de Estígia e as Regiões Sombrias (onde vivem os vivos)


Habitar as Necrópoles, Cidadelas e Nulidades

A Necrópole é uma cidade real habitada por Aparições, pode ser uma biblioteca ou um hotel almadiçoado. Ela é localizada nas Regiões Sombrias. Nulidades são buracos de onde a tempestade pode derramar sua podridão. Serve como caminhos para vagar entre os reinos.


Morar em Estígia

É a maior ilha do Mundo Inferior, é em Estígia que vivem a maioria dos mortos inquietos, é lá que se concentram o resto das Guildas de Aparições e os Barqueiros.

Mistérios

Antes das guildas de aparições serem desfeitas, elas devotavam seu conhecimento às artes da morbidez. As guildas davam títulos aos seus seguidores. Esses nomes depois intitulavam as aparições que dominavam determinada arte. Os mistérios são:


Argos: Este mistério facilita que uma aparição trafegue, encontre atalhos e viage com segurança pela Tempestade. As aparições que dominam este mistério são considerados Batedores.

Castigo: É a forma encontrada pela aparição de punir e drenar o poder da Sombra. As aparições dotadas deste mistério são considerados Confessores.

Encarnar: Permite invadir o mundo dos vivos e sentir suas influências, como o cheiro e o calor. Aparições que possuem esse mistério são chamados de Inspetores.

Fatalismo: Através deste mistério pode-se sentir e ler a marca do destino na alma. Possuidores deste mistério são Óráculos.

Habitar: Uma aparição com este mistério pode habitar e sintonizar o objeto. As aparições que possuem esse mistério são considerados Artifícies.

Lamúria: Este mistério interfere no mundo do vivo e dos mortos, influenciando emoções profundas. Aparições que possuem esse mistério são chamados de Bardos.

Teia da Vida: Através deste mistério uma aparição pode reconhecer a ligação de outra com o mundo dos vivos. Estas aparições são os Monitores.

Modelar: É a arte de modelar o plasma imaterial a bel prazer. Aparições que possuem esse mistério são considerados Masquers.

Insulto: Através deste mistério uma aparição pode insultar a realidade, tocando o mundo dos vivos com a força sinética. Aparições dotadas deste mistério são Estranhos.

Pandemônio: São aparições de reputação terrível, afetam o mundo dos vivos com o caos. As aparições que fazem isso são Poltergeist.

Fantasma: É o mistério que possibilita levar a alma dos vivos para uma jornada fora do corpo. Aparições que usem esse mistério são considerados Sandmen.

Manipulação: É a arte viciante e proibida da possessão. Aparições que utilizam demasiadamente deste mistério são considerados Manipuladores.

Usura: Este mistério acelera a morte e fornece energia vital, o Pathos, para uma aparição. São as aparições chamadas de Usuários.


Para utilizar o mistério, uma aparição necessita usar o Pathos que retira de suas paixões mortais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://rrpg.ultimarpg.net/
 
Aparição: O Limbo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cuidado! Aparições estranhas durante o jogo.
» [Clã] Sistema - Kaguya
» [Breaking Illusions] - Limbo -
» [Regra] Shabondama no Ninjutsu
» Aparições Misteriosas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ressonance RPG :: RPG :: Sistemas :: Storyteller-
Ir para: