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 Death Note -Storyteller

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Ausia



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MensagemAssunto: Death Note -Storyteller   Dom Set 05, 2010 11:10 pm

O ano é 2035, e a maior potência do mundo está acuada, com medo de um assassino misterioso e vários países apontam suas armas para o Japão, que está com um grande problemas em mãos, por ser o país de residência de “Kira”, como é conhecido o psicopata. Ele diverte-se construindo o cenário ideal para a explosão da terceira guerra mundial, enquanto milhares de pessoas se mobilizam para saber quem ele é, alguns procurando vingança, outros, justiça, e ainda outros, cumplicidade.
Death Note não vai ser um jogo de RPG comum, onde todos os jogadores criam personagens que se unem para combater um inimigo, ou forças do mal. Pelo contrário, dentre todos os inscritos eu vou eleger um ‘kira’ e os outros terão que descobrir quem é o assassino portador do Death Note.


O Sistema será o Storyteller, com algumas adaptações básicas pro jogo fluir mais ao estilo investigativo.

Primeiramente, vou tirar Humanidade da ficha, no lugar, vou colocar um score chamado ‘sorte’. Para determinar quanto de sorte seu personagem tem, basta jogar 1d10, você terá tantas ‘bolinhas’ quanto tirar no dado, podendo refazer a rolagem uma vez caso tire 1.

A sorte é algo parecido com a intuição do personagem. Ela é usada para lembrar-se de fatos pequenos e bobos do passado, ou para correlacionar certos fatos que primeiramente pareçam completamente distintos. No Jogo, eu irei realizar um teste de sorte sempre que achar oportuno, e vou me basear no número de sucessos do personagem para ‘soltar’ algumas informações pequenas, por exemplo, um sucesso significa que o Policial irá olhar praquela escada de uma forma diferente, como se já a tivesse visto em algum lugar... E um número alto de sucessos poderiam acarretar em ainda mais informações, como uma idéia brilhante ou lembrar de algum nome de sua infância, coisas assim.

Outra mudança no Sistema é a criação de ‘Vantagens únicas’. Seriam pacotes de personagem para cada profissão. Assim , o jogador pode escolher ser Policial e gastando seus pontos de bônus, ele compra o ‘pacote’ de policial (que já vem com um ponto em armas de fogo, etc). Cada profissão oferecerá bônus de Sorte e de Habilidades, assim como uma vantagem. É obrigatório o jogador escolher uma dessas profissões:

Policial (6): A polícia sente-se agradecida por Kira fazer o trabalho sujo em seu lugar, mas muitos concordam que a filosofia desse psicopata já passou dos limites e tudo o que mais querem é ver este homem, ou mulher, atrás das grades. Pontos de Bônus = 15

Habilidades:

Talentos: Prontidão – o

Esportes – o

Intimidação - o

Perícias:

Armas de fogo – o

Segurança - o

Conhecimentos:

Acadêmicos - o

Sorte: +1

Vantagens: Socialmente antenado e Porte de Armas.

Detetive (7): Esses homens buscam pistas, provas e fatos que comprovem a existência de Kira, e não só isso, mas também querem saber qual a arma usada pelo assassino e quais seus métodos de matança. Pontos de bonus = 14

Habilidades:

Talentos:

Empatia – o

Intimidação – o

Lábia – o

Perícias:

Perfomance – o

Furtividade - o

Conhecimentos:

Acadêmicos – o

Investigação - o

Sorte: +1

Vantagens: Devorador de Trívia

Fora-da-Lei (9): Ladrões, assaltantes, assassinos, todos devem temer Kira, que auto-intitula-se deus. O Serial Killer pretende fazer seu próprio julgamento e ele nada mais faz do que matar aqueles que ‘tornam o mundo um lugar pior’. Pontos de bonus = 12

Habilidades:

Talentos:

Manha – o

Lábia - o

Perícias:

Furtividade – o

Conhecimentos:

Computador - o

Sorte: +3

Vantagens: Grande Mentiroso

Funcionário do Governo ( 8 ) : É certo que alguém que trabalhe no governo pode tanto querer que Kira trabalhe para ele, ou desejar sua prisão mais do que tudo. Os cargos políticos já causam bastante desconfiança mútua normalmente, agora com o serial killer à solta, muitos políticos olham para todos os lados com medo de tornarem-se a próxima vítima. Pontos de Bonus = 13

Habilidades:

Talentos:

Empatia – o

Expressão - o

Perícias:

Conhecimentos:

Academicos – o

Linguistica – o

Política - o

Sorte: +2

Vantagens: Politico Nato

Estudante: É a única vantagem única que não custa pontos, mas também não oferece nenhum ponto em Habilidades ou Sorte. Um estudante envolver-se-ia no caso Kira por diversão, desafio ou paixão. Pontos de Bonus = 21

Exemplo de ficha:

Nome: [nome do personagem]

Jogador:

Natureza: [quem ele realmente é]

Comportamento: [como ele age]

Classe: [profissão]

Moradia:

ATRIBUTOS (6/4/3)

Físicos

Força: 0

Destreza: 0

Vigor: 0

Sociais

Carisma: 0

Manipulação: 0

Aparência: 0

Mentais

Percepção: 0

Inteligência: 0

Raciocínio: 0

HABILIDADES (11/7/4)

Talentos:

Prontidão:

Esportes:

Briga:

Esquiva:

Empatia:

Expressão:

Intimidação:

Liderança:

Manha:

Lábia:

Perícias

Emp. c/ Animais:

Ofícios:

Condução:

Etiqueta:

A. de Fogo:

A. Brancas:

Performance:

Segurança:

Furtividade:

Sobrevivência:

Conhecimentos

Acadêmicos:

Computador:

Finanças:

Investigação:

Direito:

Linguística:

Medicina:

Ocultismo:

Política:

Ciências:

ANTECEDENTES (5)

-

-

-

VIRTUDES (7)

Consciência: 0

Auto Controle: 0

Coragem: 0

Sorte: [1d10]

Força de Vontade: [=Coragem]

QUALIDADES E DEFEITOS

-

-

-

HISTÓRIA:

Obs1: As Habilidades inicialmente só podem ir até um máximo de 3 pontos. Mais que isso só gastando pontos de bônus.

Obs2: Qualidades não podem ultrapassar sete pontos gastos, e defeitos não podem ultrapassar 7 pontos ganhos.

Obs3: Todas as habilidade que tiverem 4 ou 5 pontos têm direito a uma especialidade.

Processo de criação do personagem:

O sistema usa de uma a cinco bolinhas nas diferentes partes da ficha para definir o seu personagem:

o Fraco

oo Normal

ooo Bom

oooo Excepcional

ooooo Deslumbrante

1º Passo: Escolha o conceito (profissão), a natureza e o comportamento

O sistema Storyteller utiliza Arquétipos de Personalidade para ajudar a definir a personalidade. Um personagem tem dois arquétipos - sua Natureza e seu comportamento, e a chave para usar Arquétipos efetivamente é entendendo a diferença entre os dois.

A Natureza de um Personagem é sua verdadeira personalidade - aquilo que ela é, mas não necessariamente revela para outros personagens. Pessoas não abrem suas almas para todos que encontram e por isso desenvolvem fontes falsas.

O comportamento de um Personagem é esta fonte falsa. Enquanto a Natureza de um personagem só mudará em circunstâncias excepcionais, seu Comportamento pode ser tão consistente como sua natureza, ou pode mudar freqüentemente. E, se o jogador escolher, a Natureza e o Comportamento do Personagem podem ser os mesmos.

Arquétipos de Personalidade também são um meio de recuperar Força de Vontade, o Narrador pode conceder Força de Vontade quando o Personagem vive sua Natureza/Comportamento.

Arquétipos (Natureza e Comportamento)

Arquiteto - Você constrói um futuro melhor.

Autocrata - Você precéa de controle.

Bon Vivant - Vida é para se ter prazer.

Bravo - Força é tudo que importa.

Filantropo - Todos precisam de cuidados.

Celebrante - Você exéte para sua paixão.

Criança - Não terá alguém para cuidar de você?

Competidor - Você deve ser o melhor.

Conformista - Você segue e assiste.

Esperto - Outros existem para seu benefício.

Ranzinza - Nada vale a pena.

Excêntrico - Você existe para o prazer de mais ninguém além do seu.

Diretor - Você supervisiona o que deve ser feito.

Sonhador - Você tem altas aspirações.

Fanático - A causa é tudo que importa.

Galante - Você não assiste ao espetáculo, você É o espetáculo.

Jogador - Você brinca com a sorte em todas as coisas.

Juiz - A verdade está lá fora.

Solitário - Você faz seu próprio caminho.

Mártir - Você sofre pelo bem de todos.

Masoquista - Você testa seus limites a cada noite.

Monstro - você é um amaldiçoado, aja como um.

Pedagogo - Você salva os outros através de conhecimento.

Penitente - Vida é uma maldição a ser suportada.

Perfectionista - Nada é bom o bastante.

Rebelde - Você não segue as regras de ninguém.

Durão - Os que podem, vencem. Os que não pode, perdem. Você pode.

Sobrevivente - Nada bota você pra baixo.

Caçador de emoções - A sensação é tudo que importa.

Tradicionalista - Como sempre foi, assim deve ser.

Comediante - Rir é o melhor remédio.

Visionário - Tem algo além de tudo isto.

2º Passo: Atributos:

Priorize as 3 categorias: Físicos, sociais e Mentais (6/4/3) - 6 pontos para a categoria que seu personagem for melhor, 4 para a intermediária e 3 pra a mais fraca.

Você notará que na ficha já há um ponto gratuito para cada atributo. Isso é porque ninguém tem força nenhuma, ou inteligência nenhuma. Adicione a estes pontos gratuitos os 6/4/3 dados.

Físicos: Força, Destreza, Vigor.

Sociais: Carisma, Manipulação, Aparência.

Mentais: Percepção, Inteligência, Raciocínio.

3º Passo: Habilidades: Priorize 3 categorias: Talentos, Perícias e Conhecimento.... (11/7/4) 11 pontos para a categoria que seu personagem for melhor, 7 para a intermediária e 4 pra a mais fraca.

Neste estágio de criação de personagem, nenhuma Habilidade pode estar mais alta que três pontos (você pode aumentar depois até 5, mas apenas usando pontos de bônus). Os pontos não são apenas números, cada coisa na planilha deveria significar algo em termos do personagem e da vida que ele levou. Não há restrições sobre quais Habilidades podem ser escolhidas. Vale ressaltar que seu personagem NÃO SABE aquilo que não tiver nenhuma bolinha. Por exemplo, se não tem bolinha em condução, não sabe dirigir. Se não tem bolinha em linguística, só fala e entende a língua de sua terra natal. Se não tem nenhuma bolinha em acadêmicos, não sabe nada da história além do básico.

4º Passo: Escolha os Antecedentes (5) e classifique as Virtudes (7). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Virtude, bastando distribuir os 7 pontos restantes.

Antecedentes para humanos:

Aliados - companheiros, normalmente amigos ou membros da família do personagem

Contatos - fontes de informação que o personagem tem. Normalmente exigem um pagamento em troca da informação.

Fama - quão bem conhecido é o personagem entre os mortais

Influência - poder político na sociedade mortal

Recursos - riquezas, pertences e renda mensal. (1 - miserável; 3- classe média, vive bem, mas com alguns sacrificios; 5 - milionário)

5ºPasso: Definição de Sorte (lançar 1d10) e Força de Vontade (=coragem)

Você pode gastar os Pontos Bônus, de acordo com a tabela:

Atributo - 5 Pontos de Bônus por ponto

Habilidade - 2 Pontos de Bônus por ponto (agora, as habilidades podem ser ampliadas a um nível acima de 3, até 5)

Antecedentes - 1 Ponto de Bônus por ponto

Virtudes - 2 Pontos de Bônus por ponto

Sorte - 7 pontos de Bônus por ponto

Força de Vontade - 1 Ponto de Bônus por ponto (é recomendável valores entre 6 e 8, para representar pessoas determinadas e decididas, capazes de realizar esforços sobre-humanos para continuar lutando para conseguir o que deseja).

Qualidades - você pode atribuir até 7 pontos de bônus para a compra de qualidades

Defeitos - você pode adquirir até 7 pontos de bônus com defeitos.

Lista de Qualidades e Defeitos: http://gracilariopsis.multiply.com/journal/item/23/Qualidades_e_Defeitos_-_Hunter_the_Reckoning_-_Resumo - vetadas todas as que representem ligação com o sobrenatural.
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Hitoshura



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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Dom Set 05, 2010 11:36 pm

Eu Eu Eu o/

Não sei se reuso Tsubaki ou faço outro personagem

Vai ser no Japão denovo né?
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Katsumi Liqueur

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Seg Set 06, 2010 4:02 pm

Hashimoto outra vez, fatooo!

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Is deliverance my mate or am I sleeping while awake
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I will never ask forgiveness and all of that I want to keep!
I will guide the blind in darkness though I cannot see myself
I will whisper in a deaf ear while I know you cannot speak."

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Ausia



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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Seg Set 06, 2010 7:28 pm

Sim, Hito, Japão!

Imaginei q vc fosse continuar com sua PJ Kat! Só vou esperar mais umas 4 vagas serem preenchidas e nós damos o restart!
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Valen

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Ter Set 07, 2010 3:36 pm

Faço char o mais rápido possível se ainda tiver vagas!

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Hagen

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Ter Set 07, 2010 5:15 pm

Eu tb quero jogar.
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Ter Set 07, 2010 6:22 pm

o ideal são cinco vagas, mas assim q tiver 4 fichas já começo o jogo!
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Hagen

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Ter Set 07, 2010 9:23 pm

Ausia isso é mole...rs

farei minha ficha, posso entregar até quando?
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Ter Set 07, 2010 10:31 pm

até o fim dessa semana seria o ideal Hag... Mas cmo ainda n tenho 5 jogadores qrendo jogar eu n tô com pressa não!
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Vrikolaka

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qua Set 15, 2010 5:05 pm

Vou jogar tbm
Mandarei a ficha no sabado ou domingo

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qua Set 15, 2010 8:19 pm

E ai loira, cabe mais um?
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Serenity

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qui Set 16, 2010 12:45 am

ausia, cabe eu? *-*
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qui Set 16, 2010 12:23 pm

Cabe povo! Só mandar as fichas!
Por enquanto só tenho duas!
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Hitoshura



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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qui Set 16, 2010 12:24 pm

3, vou manter a Tsubaki
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Ausia



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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qui Set 16, 2010 12:33 pm

Hito, uma das duas fichas é a sua xDDD
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Sex Set 17, 2010 11:29 am

Ausi, agora q vi aki, bom eu jogo, posso transfiri a ficha do Gaia pra ca então?! *.* por favor!

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Sex Set 17, 2010 12:20 pm

POde @ngel! 3 fichas =DDD
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Sex Set 17, 2010 2:02 pm

Oba! naum perdi o Gaia XD e me livrei de monta ficha huahuaaahuauh por isso q gosto d vc tia Ausia =P

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qua Set 29, 2010 10:38 am

Povo.. Qro as fichas de todo mundo q quiser jogar até segunda-feira, sem falta!
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Serenity

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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qua Out 13, 2010 12:06 am

tia ausia... pode aumentar um pouquinho o prazo??? é q me enrolei com um monte de coisas, mas prometo montar até a próxima segunda, pode ser? mas vou querer jogar sim
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qua Out 13, 2010 12:17 pm

Agora que vi..tb precisarei de mais prazo. estão tensas as coisas aqui.
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   Qui Out 14, 2010 11:50 am

OKay.. Fichas até segunda. Eu vou fazer o sorteio do Kira então, entre as seguintes pessoas:

Hito
Kat
@ngel

Hagen
Ryg

Assim quem for o kira já começa a me passar as informações para começarmos o jogo qdo o novo forum abrir! =D
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MensagemAssunto: Re: Death Note -Storyteller   

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