Ressonance RPG



 
HomeInícioCHATRegistrar-seConectar-seBuscarCalendárioFAQ

Compartilhe | 
 

 Adem... Mais que um Continente.. Um Mundo.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Phoenix_Knight

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 42

MensagemAssunto: Adem... Mais que um Continente.. Um Mundo.   Ter Ago 31, 2010 1:27 am

Estoria do Line Age II.

FOGUEIRA E ACAMPAMENTO

Ele respirou fundo, inalou a fumaça, e a soltou vagarosamente.
A maior parte de sua face estava escondida por detrás de uma espessa e
velha capa, e atrás dele havia apenas escuridão.
No opaco brilho do cachimbo era impossível ver suas caracteristicas.

Ele se apresentou como um bardo - Apesar de ningém acreditar, pois sua voz era grossa e
rouca - e nós suspeitávamos que ele viajou pela perigosa floresta sozinho.

Apesar disso, Ele se ofereceu a contar uma estória se nós dividíssemos nossa comida e o calor de
nosso fogo. Cocordamos, pois não poderíamos deixar o tal viajante a mercê da fria floresta.

Nos confortamos ao fogo, segurando nossas armas para o caso de qualquer perigo, e esperamos a estória começar.

A noite estava gélida, e sua baixa e grossa voz se carregava calmamente através da montanha e, arrumando seu cachimbo, ele abriu sua boca
e começou a falar...


- A estoria que estou prestes a contar-lhes é sobre aqueles a quem chamamos de Deuses.
Ouça cuidadosamente pois esta é a estória verdadeira....

GENESE

"Há Muito tempo atrás, num tempo anterior ao pensamento, existia apenas um globo no qual toda a criação foi misturada.
Como lá não havia nada para se comparar com tal globo, ele era grande e pequeno, escuro e iluminado, tudo e nada.

Por mais de 100 milhões de anos, o globo cresceu e eventualmente duas forças lentamente começaram a se formar. A medida que cresciam, os poderes desenvolveram a consciencia e o ego e se separaram em "luz" e "escuridão".

A Luz se materializou na forma de uma Fêmea, que se auto denominou EINHASSAD.

A escuridão se materializou na forma de um Macho, e se denominou GRAN KAIN. Estes dois seres marcaram o início de todo o universo, e de tudo que conhecemos nos dias de hoje.

Einhassad e Gran Kain uniram suas forças para se libertarem do globo. Nesta ação, o globo foi estilhaçado em pedaços de todos os tipos. Alguns pedaços se tornaram o céu, alguns caíram para formar o chão. Entre o céu e o chão havia a água, e algumas partes do chão se ergueram para formar a terra.

O Espírito do Globo se chamava Ether, também estilhaçado com o quebrar do mesmo. Isso trouxe os vários animais e plantas a nascer e existir. O Existir de todas as criaturas foi formado deste espírito, e gigantes eram o ápice disto.

Eles eram conhecidos como os Sábios, pois sua inteligencia era tão grande quanto a força em seus corpos. Os Gigantes prometeram manter a fé em Einhassad e Gran Kain, pois as ações dos dois Deuses os deram vida e criaram o mundo. Einhasad e Gran kain estavam satisfeitos com os gigantes e os nomearam os
mestres de todas as criaturas. Isto aconteceu antes mesmo da morte e do verdadeiro paraíso.

Einhassad e Gran kain deram vida para várias Crianças-Deuses entre eles. As primeiras 5 crianças foram concedidas a autoridade sobre o mundo.

A filha Primogênita, Shilen, ficou encarregada da água.O filho primogênito, Paagrio, controlava o fogo, e a segunda filha, Maphr, controlava a terra. O Segundo Filho, Sayha, se tornou o mestre do vento.

Para a mais nova, Eva, não haviam elementos restantes, então ela começou a criar poemas e música. Enquanto os outros Deuses estavam ocupados com suas responsabilidades, Eva escreveu poemas e os embalava com música.

E assim a era dos Deuses começou e não existiu nenhum lugar na terra que não fosse conhecido pelos Deuses."


O estranho se levantou, esticou um pouco as costas, pediu permição e pegou um pouco do caldo grosso que estava na fogueira,
usando um pedaço de pão seco começou a comer como se estivesse a dias sem comida, enquanto comia, dava leves garagalhadas, baixas,
mas audivel suficiente mente... Após lamber os dedos e beber grandes goles do liquido em seu alforge, setou-se no mesmo lugar e voutou a falar,
com sua grave voz rouca e tranquila...

- Meus jovens, tudo que conhecemos ou o que vemos, tocamos, sentimos, ouvimos - estalando os labiios- provamos; é criação dos deuses...


CRIAÇÃO DAS RAÇAS

"Einhassad era a Deusa da criação e criava criaturas utilizando a forma de seu proprio espirito. Suas crianças usavam seus proprios poderes para criar vida a partir dessas formas.

Shilen impetrou o espírito das aguas na primeira forma que foi criada. Assim foi criada a raça dos elfos.

Paagrio impetrou o espírito do fogo na segunda forma que foi criada. Assim foi criada a Raça dos Orcs

Maphr impetrou o espírito da terra na terceira forma. Assim foi criada a raça dos Anôes.

Sayha impetrou o espírito do vento na quarta forma. Assim foi criada a raça dos Arteias.

Gran Kain era o Deus da destruição. Quando notou o trabalho de Einhassad, ficou curioso e com inveja.

Tentou imitar Einhassad e criou uma forma a sua imagem e semelhança. Entao foi visitar Shilen, sua filha mais velha, e pediu que impetrasse espírito na forma.
Shilen ficou surpresa e disse:

-Pai, por que você deseja tal feito? Einhassad, minha mãe, é responsável pela criação. Por favor não tente fazer o tipo de trabalho que não é seu. Uma criatura que recebe vida de um Deus de destruição só irá trazer desastres.

Mas Gran kain não desistiu. Após muita persuasão e argumentação, Conseguiu o consentimento de sua filha Shilen.

-Farei Então. Mas já entreguei o espírito da água para minha mãe.Logo, a única coisa que posso oferecer são os restos". Shilen então entregou o espírito dos lamaceiros e da água pútrida a Gran kain.

Gran kain aceitou contente.

Apesar disso, O Deus não achou que não seria suficiente dar apenas um espírito para sua criatura. Foi visitar Paagrio, seu filho mais velho. Assim como Shilen, Paagrio advertiu o pai.

No entanto, não pôde negar o pedido de gran kain, e então entregou o espírito de um fogo fúnebre a Gran kain, que novamente aceitou contente.

Maphr também argumentou com seu pai com lágrimas nos olhos mas acabou cedendo o espirito da terra contaminada a Gran Kain.

Sayha, por sua vez, entregou a seu pai o espírito dos ventos selvagens e violentos.

Satisfeito, Gran kain pegou tudo o que lhe foi oferecido e criou:

-Olhe para as criaturas vivas que estou criando! Olhe para os que foram criados com o espírito da água, do fogo, da terra e do vento! Eles serão mais fortes e mais sábios que os gigantes! Eles governarão o Mundo!

Gran Kain gritou com orgulho para todo o mundo e impetrou espiritos nas criaturas feitas à sua imagem.

No entanto, o resultado foi terrível. As suas criatiras eram fracas, estúpidas, mesquinhas e covardes. Todos os outros Deuses desprezavam as criaturas de Gran Kain.

Envergonhado de sua falha, Gran kain abandonou suas criaturas e se escondeu por um tempo. Essas criaturas foram chamadas de "humanos".

A raça dos Elfos era sábia e sabia como conjurar magica. Mas eles eram menos sábios que os gigantes. Por isso, os gigantes permitiram que os elfos os servissem no campo da política e mágica.

Os Orcs eram fortes. Possuíam força inesgotavel e grande perseverança. Mas não eram tão fortes quanto os gigantes. Assim sendo, os gigantes deixaram os orcs os serviram no que tange à guerra.

Os anões eram talentosos. Bons engenheiros, ótimos matemáticos e excelentes manufatureiros. Os Gigantes os permitiram servir na área bancária e industrial.

A raça alada de Arteias era livre, amorosa, e possuía inesgotável curiosidade. Os Gigantes queriam capturar e subjugar estas criaturas voadoras, mas tão logo uma Arteia era capturada e presa, perdia suas forças e morria.

Não restou escolha aos gigantes senão deixá-los livres para voar. Os Arteias visitavam a cidade dos gigantes para lhes entregar noticias de todos os cantos do mundo.

Humanos não conseguiam fazer nada bem e por isso, se tornaram escravos dos gigantes, fazendo todo tipo de trabalho pesado. A vida dos humanos não era nem um pouco melhor do que a vida dos animais."

Continua...
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Adem... Mais que um Continente.. Um Mundo.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual a frase mais marcante que vc ja viu
» Tae galera mais uns desenhos que eu fiz
» Mundo RPG Maker Morre (Ou não…)
» Top 10 - Personagens Mais Fortes OP
» Class World - O Mundo das Classes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ressonance RPG :: Zona Artística :: Variedades :: Contos-
Ir para: